Se você consegue acessar outros sites da internet, mas não consegue abrir o site hospedado na Hostagil, pode ser que exista um problema de conexão com os servidores de DNS ou um bloqueio de IP. Este artigo traz um passo a passo simples para resolver a situação.
1. Verifique sua conexão com a internet
Às vezes o problema está no DNS da sua operadora. Alterar para servidores públicos pode resolver:
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Cloudflare:
1.1.1.1
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Google:
8.8.8.8
No Windows:
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Acesse Configurações > Rede e Internet > Alterar opções de adaptador
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Clique com o botão direito na sua conexão e vá em Propriedades
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Clique em Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4) > Propriedades
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Marque Usar os seguintes endereços de servidor DNS
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Digite:
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Servidor preferencial:
1.1.1.1
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Servidor alternativo:
8.8.8.8
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Salve e teste novamente o acesso ao site.
3. Teste em outro dispositivo ou rede
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Acesse o site usando o 4G/5G do celular.
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Se abrir normalmente, é provável que seu provedor de internet esteja bloqueando ou cacheando errado o DNS.
4. Verifique se existe bloqueio de IP
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Se o problema persistir mesmo após a troca de DNS:
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Entre em contato com o suporte Hostagil.
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Informe seu IP atual (acesse https://meuip.com.br ou outro site de “qual é meu IP”).
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Nossa equipe vai verificar se há algum bloqueio e liberar o acesso.
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