Se você consegue acessar outros sites da internet, mas não consegue abrir o site hospedado na Hostagil, pode ser que exista um problema de conexão com os servidores de DNS ou um bloqueio de IP. Este artigo traz um passo a passo simples para resolver a situação.

1. Verifique sua conexão com a internet


Abra qualquer outro site (ex.: Google, YouTube).

Se funcionar, prossiga para os próximos passos.
 
2. Troque os servidores DNS do seu computador ou roteador
 

Às vezes o problema está no DNS da sua operadora. Alterar para servidores públicos pode resolver:

  • Cloudflare: 1.1.1.1

  • Google: 8.8.8.8


No Windows:

  1. Acesse Configurações > Rede e Internet > Alterar opções de adaptador

  2. Clique com o botão direito na sua conexão e vá em Propriedades

  3. Clique em Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4) > Propriedades

  4. Marque Usar os seguintes endereços de servidor DNS

  5. Digite:

    • Servidor preferencial: 1.1.1.1

    • Servidor alternativo: 8.8.8.8

  6. Salve e teste novamente o acesso ao site.

 

3. Teste em outro dispositivo ou rede

  • Acesse o site usando o 4G/5G do celular.

  • Se abrir normalmente, é provável que seu provedor de internet esteja bloqueando ou cacheando errado o DNS.

 

4. Verifique se existe bloqueio de IP

  • Se o problema persistir mesmo após a troca de DNS:

    • Entre em contato com o suporte Hostagil.

    • Informe seu IP atual (acesse https://meuip.com.br ou outro site de “qual é meu IP”).

    • Nossa equipe vai verificar se há algum bloqueio e liberar o acesso.

 

 

 

 

 

 

 

 

Помог ли вам данный ответ? 0 Пользователи нашли это полезным (0 голосов)